Misericórdia homenageou funcionários pelo esforço e dedicação em contexto pandémico

Misericórdia homenageou funcionários pelo “esforço e dedicação” em contexto pandémico

A Santa Casa da Misericórdia de Constância homenageou no dia 1 de outubro, Dia do Idoso, as dezenas de funcionários que com a instituição colaboram num gesto de reconhecimento pelo “esforço, dedicação e perseverança” com que têm exercido o seu trabalho em “momentos muito difíceis” face à situação de pandemia de Covid-19.

Numa cerimónia simples mas plena de sentido e reconhecimento, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Constância, António Paulo Teixeira, destacou os momentos de dificuldade vividos na instituição nos últimos meses devido à Covid-19, estando ladeado pelo presidente da Câmara Municipal, Sérgio Oliveira, e pelo presidente do Secretariado Regional de Santarém da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), Manuel Maia Frazão.

“Nos últimos meses vivemos momentos muito difíceis na nossa Instituição face à atual situação de pandemia provocada pelo coronavírus. Fomos assolados por um inimigo invisível que nos trouxe medos, receios, dúvidas e muita angústia”, deu conta o provedor, tendo feito notar que utentes e funcionários “têm-se mantido a salvo e em segurança” e que esta ”pandemia é uma maratona sem uma meta à vista”.

https://www.facebook.com/watch/?v=336217290791238

Neste âmbito, o provedor destacou o “esforço, dedicação e perseverança” de todos os funcionários, entidades e particulares que colaboram com a instituição, o que tem permitido “que nos possamos orgulhar dos resultados da Santa Casa”. Mas “vencer uma batalha” não significa que se tenha ganhado “a guerra”, observou.

No sentido de homenagear o apoio e trabalho dos diversos profissionais, a Santa Casa decidiu prestar uma “singela homenagem” àqueles que colaboram com a instituição na atual situação de pandemia, tendo feito notar que “até ao momento não tivemos nenhum caso e continuaremos a pugnar com todas as nossas forças para que continuemos assim”.

A Santa Casa da Misericórdia de Constância conta com 74 profissionais, uma Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) em Santa Margarida, com 40 utentes, e outra ERPI, o Lar de S. João, em Constância, com 24 utentes, além de uma creche com 40 crianças. O Centro de Dia continua encerrado.

A cerimónia, que decorreu na quinta-feira, 1 de outubro, no espaço exterior do edifício sede da Santa Casa da Misericórdia, no Largo do Olival, em Constância, contou com a presença de eleitos e representantes de associações e entidades concelhias, numa data em que se assinalou também o Dia do Idoso.

O provedor da Santa Casa lembrou a efeméride para sublinhar que os funcionários da instituição “são a base” da atividade diária. “Sem eles, dificilmente os nossos queridos utentes teriam boas assistências. É um investimento que temos vindo a fazer. É um capital humano incomensurável e de real valor”, enfatizou, palavras secundadas pelo presidente da autarquia e pelo representante da União das Misericórdias.

Fonte: mediotejo.net por Mário Rui Fonseca, 3 de Outubro de 2020
Foto: mediotejo