Atendimento e Orientação

A Santa Casa da Misericórdia de Constância dispõe do serviço de atendimento e orientação realizado pela Equipa Técnica mediante marcação prévia.

  • Esclarecimentos gerais
  • Informações sobre as respostas sociais
  • Inscrição e/ou admissão para respostas sociais
  • Encaminhamento para outras respostas sociais adequadas

Deverá fazer-se acompanhar da documentação abaixo mencionada

  • Inscrição para Lar, Centro de Dia ou Serviço de Apoio Domiciliário

a) Bilhete de Identidade;
b) Cartão de Contribuinte;
c) Cartão de Beneficiário da Segurança Social;
d) Cartão de Utente (SNS);
e) Comprovativo atualizado do valor dos rendimentos do agregado familiar;
f) Comprovativo do pedido do Complemento por dependência, quando o idoso ainda não receba;
g) Declaração de IRS e documentos das despesas fixas do candidato a Utente e do seu agregado familiar;
h) Relatório Médico com a indicação da situação de saúde, medicação e sua posologia;
i) Contactos de familiares e/ou representante familiar

  • Inscrição para Loja Social ou Cantina Social

a) Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão;
b) Cartão de Beneficiário da Segurança Social;
c) Cartão de Contribuinte;
d) Recibos comprovativos dos rendimentos referentes ao mês anterior à entrega da ficha de inscrição;
e) Bolsas de formação e estudo;
f) Prestações sociais (abonos para crianças e jovens, abono de família pré-natal, subsídio de maternidade, subsídio de monoparentalidade, pensões de alimentos, bonificação por deficiência, subsídio mensal vitalício, complemento por dependência I e II grau);
g) Composição do agregado familiar e atestado de residência do mesmo (Declaração da Junta de Freguesia);
h) Rendimento do agregado familiar referente ao ano anterior da entrega da ficha de inscrição (comprovativos, recibos de reforma, declaração de IRS, registo de salários);
i) Despesas fixas mensais (água, luz, gás, renda da habitação, Centro Dia, Apoio Domiciliário, Unidade de Longa Duração, Jardim de Infância ou ATL, saúde, educação);
j) Outras despesas.