A Brigada Mecanizada do Campo Militar de Santa Margarida, em Constância, angariou três toneladas de bens alimentares e de tampinhas de plástico no âmbito a 5ª Edição da Corrida São Silvestre Solidária, este ano sem a vertente desportiva mas mantendo o espírito solidário e de angariação de bens para instituições sociais.
A entrega dos bens recolhidos decorreu na quarta-feira, nas instalações do Lar da Santa Casa da Misericórdia na localidade de Santa Margarida da Coutada, tendo contado com uma estafeta simbólica com a participação de algumas dezenas de militares, que percorreram o troço entre o campo militar e o local de entrega dos bens. A sessão contou com a presença do Comandante da Brigada Mecanizada, Brigadeiro-General Boga Ribeiro, do Presidente da Câmara Municipal de Constância, Sérgio Oliveira, e do Provedor da Santa Casa da Misericórdia local, António Teixeira, para além dos representantes das juntas de freguesia de Santa Margarida, Constância e Montalvo, entre outras instituições.
O Brigadeiro General Boga Ribeiro, em declarações ao mediotejo.net, disse que os bens angariados são prova que a iniciativa de cariz solidário se consolidou e veio para ficar. Sendo uma quantidade menor relativamente aos últimos anos, devido às limitações impostas pela pandemia, ainda assim é um contributo “muito significativo” para as pessoas mais necessitadas e a quem vão ser entregues os bens alimentares recolhidos.
Tendo como madrinha da São Silvestre Solidária a jornalista Patrícia Matos, a campanha de recolha de bens alimentares não perecíveis, tampinhas de plástico, produtos de limpeza e higiene pessoal terá agora como destinatários a Loja Social do concelho de Constância, a “Pipoca Beatriz” e a Associação de Deficientes das Forças Armadas.
https://www.facebook.com/watch/?v=2817051118615108
Organizada em parceria com o município de Constância, a São Silvestre Solidária da Brigada Mecanizada angariou em 2019 cerca de cinco toneladas de produtos alimentares e mais de 1.300 pessoas participaram nas várias provas desportivas, vertente festiva e de calor humano que todos esperam poder regressar no próximo ano.
Fonte: mediotejo.net por Mário Rui Fonseca, 17 de Dezembro de 2020
Fotos: mediotejo